Sobre o autor

Antenor Vicente da Silva Carmélio é técnico em mecânica com 12 anos de experiência em treinamentos de capacitação, qualificação, aprendizagem e técnicos na área da metal mecânica – SENAI e Escolas Técnicas –  e com 24 anos de atuações em empresas de usinagem, cimento, construtoras e mineração. Durante sua carreira, teve a oportunidade de trabalhar com diversos equipamentos e com diversos sistemas de gestão da manutenção.

O PCM foi uma marca durante este tempo , trabalhando como planejador e controlador de manutenção. Implantou a manutenção preditiva industrial na mineração e realizou inspeções; Implantou o Sistema de Gerenciamento de Manutenção – softwares SIGMA e PCM;  foi Gestor de contratos de terceirização da manutenção, desenvolveu  materiais e tecnologias.

Na lubrificação/ PCM, desenvolveu planos preventivos de manutenção e lubrificação de equipamentos, análise de óleo, programas de redução de consumo de lubrificantes em atendimento as normas ambientais, lubrificantes alternativos,  controle de consumo e logística de atendimento a equipamentos

Possui o curso de PPI – Preparação Pedagógica Para Instrutores (40 horas), Nivelamento Técnico (200 horas), 05 Cursos na área preditiva (112 horas) e 05 Cursos na área de gestão (168 horas) , 07 Cursos sobre equipamentos móveis de mina  (204 horas) e 01 Cursos na área de usinagem (40 horas), 01 de hidropneumática (40 horas) e 01 de CAD Solidworks (40 horas).

Foi Palestrante no 2º Congresso Peruano de Engenharia – na cidade de Lima

Realiza diversos treinamentos in Company na área de mecânica e análise de falhas.